Missão

O Medical Imaging and Radiotherapy Aveiro’s Meeting (MIRAM 2017) tem como objetivo congregar as áreas de Radiologia, Medicina Nuclear e Radioterapia sob o lema “Three Paths, One Way”, impulsionando a investigação e desenvolvimento da prática clínica neste campo.

A multidisciplinaridade é um traço proeminente que marca a constante evolução tecnológica e consequente impacto clínico da imagem médica em contextos diagnósticos e terapêuticos. Ao estudarmos aquilo que se pode designar como o ciclo de vida dum estudo imagiológico deparamos com uma diversidade de atores que importa reconhecer. Assim, o evento pretende promover uma cultura interdisciplinar nesta área abrangente e o desenvolvimento de uma rede científica e de parcerias entre os diferentes intervenientes (estudantes, técnicos, clínicos, investigadores e indústrias).

No enquadramento do espírito multidisciplinar acarinhado pela Universidade de Aveiro, propomos um programa científico que acreditamos poder ir ao encontro das mais variadas expetativas.

Portuguese, Portugal